Dr. Hartur

Dr Hartur Nunes, médico veterinário especialista em anestesiologia e controle da dor em animais domésticos de pequeno porte e exóticos (especialização Lato Sensu). Em 2020 publicou um artigo científico de revisão sobre Bloqueio do Plano Transverso do Abdômen Guiado por Ultrassom em cães, demonstrando um tipo de abordagem de anestesia (DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n5-004).

Dr. Hartur acompanha todos os pacientes submetidos à anestesia, desde a admissão até sua completa recuperação – em todas as modalidades anestésicas, mesmo que seja uma simples tranquilização. Realiza treinamento para emergências e ressuscitação cardiocerebropulmonar na equipe de enfermeiros e estagiários. Possui experiência em outras áreas, como saúde pública. Em 2010 atuou no Ministério da Saúde na Unidade de Zoonoses por Roedores e Outros Agravos de Importância Epidemiológica e Animais Peçonhentos /URA/CGDT/DEVEP. Em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais atuou em atendimentos por mais de 7 anos. Atualmente é responsável pelo serviço de Anestesiologia do Centro Avançado de Especialidades Veterinárias Animal Life e outras clínicas e hospitais do Distrito Federal. O serviço de anestesia da Animal Life fica de plantão 24 horas para atendimento de eventuais emergências.

Mas afinal, quando o pet deve ser anestesiado?

Dr Hartur esclarece que a anestesia é aplicada para diversas situações e graus. “A sedação ou a anestesia pode ser necessária para evitar agitação ou agressividade na realização de exames clínicos em consultas, exames Radiológicos, Ecografias, Biópsias e até mesmo dentro do banho e tosa. Sempre com acompanhamento de um profissional especializado na área para garantir segurança no processo”. Ressalta também que a anestesia deve ser utilizada para realização de cirurgias de tecidos moles, emergências, cirurgias ortopédicas, cardíacas ou neurológicas.

Venha conhecer nosso centro veterinário contamos com uma equipe multidisciplinar para melhor atendê-lo.

É mais saúde para o seu pet e mais tranquilidade para você.